quinta-feira, 4 de junho de 2009

Pontuação:Quantos pontos na minha vida!

Hoje,já madura, percebo que minha vida de menina sempre foi cercada de pontos por todos os lados.No começo eram os pontos de interrogação.Por que nasci menina?Por que tenho que lavar a louça enquanto meus irmãos vão jogar futebol? Por que insistem em me fazer acreditar na cegonha e no papai noel?As respostas vieram com o tempo,respostas que nem sempre me satisfaziam.
Com o tempo e vivência vieram os exclamativos.Eram tantas descobertas que me deixavam surpresa e maravilhada!Puxa vida!Eu posso viajar em uma história!Incrível!Abro um livro e o mocinho gentil e bonito me leva a lugares lindos!Que linda a neve no morro dos ventos uivantes!Ai,mas que medo!Lá vem Retclif como uma sombra se arrastando pela noite nevoenta.Está chamando Catherine!Mas ela está morta!Ele está louco!Louco de amor!
As vírgulas sempre me sugeriram separações,não me dou muito com elas,parecem uma espécie de ave agourenta de que algo quase sempre bom está para chegar ao fim, são meio covardes, ficam ali em cima do muro a espreitar não se sabe o quê.Enfim são umas chatas que nem para expressar ironia servem.Se eu pudesse acabava com todas elas, amigas inseparáveis do ponto final.
Ah!O ponto final.Quantas coisas me roubou tendo como cúmplice a irritante vírgula que não decide nada,mas dá palpites.A minha infância acabou.A minha adolescência terminou não sei quando.Ainda tenho resquícios da menina que fui.Fui, diz o ponto final e a vírgula confirma.Às vezes é tão cruel que nos dá notícias tristes acompanhado dos amigos reticências.Teu irmão...teu irmão...Nunca mais vais vê-lo.Ah,e as poesias que ele te declamava foram embora com ele.Conforma-te.A vida é assim mesmo.É como diz o ditado:"O ruim das coisas boas é que elas acabam.O bom das coisas ruins é que elas também acabam.
Eu, a pontuação vou estar sempre presente toda vez que alguém escrever um texto.Como agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário